Saturday, April 30, 2005

Um grito geologico

Lixa-me ver que existe, por parte de muitos geologos, uma letargia doentia de desapego da realidade desta sagrada profissao. Será vergonha? Medo de errar? Se todos quisessemos poderiamos nos unir e utilizar os orgaos de comunicaçao social como nosso "batery ram" contra a hipocrisia que se alastra pela sociedade.
Será que é muito dificil? Merda! Será que sou utópico!
Coisas simples! Se vemos alguma coisa que va-le a pena relatar, os links para revistas e jornais estao ao alcance de um click. Propor reportagens, cair em cima de algum xico esperto que pensa que pode falar e distorcer a "estória" da terra a seu bel prazer (nada de violencia, só força nas palavras). Existem tantos jornalistas á espera de uma entrevista para ganhar algum.
Eu, um simples licenciado em geologia, consegui esse feito! Ora bolas! Eu nao tenho tantos conhecimentos como, por exemplo um professor universitario ou como um geologo senior! Mas...é disto que eu gosto e consegui libertar-te destas correntes viscosas de conformismo e de negativismo, quase uma maldiçao de Mandos ou um feixe de energia do "dark side of the force" e lutei, por algo melhor, por algo que acretito...pela GEOLOGIA!
Eu sei que é tudo muito bonito, mas temos que tentar.
P.S.- desculpem alguma falta de acentos, mas os teclados espnhóis sao diferentes.

Friday, April 29, 2005

Um buraco nas finanças norte americanas e um vazio na cabeça do seu imperador

Numa das ultimas entrevistas do president Brush (ops perdão Bush), este demostrou preocupação com os seus subditos e com o estado das finanças norte americanas.
Bom, sem espanto o tema era sobre o ouro negro que tem afectado (e cito): "Millions of American families and small businesses are hurting because of higher gasoline prices. My administration is doing everything we can to make gasoline more affordable. In the near term, we will continue to encourage oil-producing nations to maximize their production".
Bom, podemos todos ficar descansados que desta forma o Protocolo de Quioto vai ser respeitado e todos vamos viver happy forever after.
A sua egocêntridade não fica por aqui topem esta cena (cito): "... we must help growing energy consumers overseas, like China and India, apply new technologies to use energy more efficiently and reduce global demand of fossil fuels." Eu acho que ele ainda não viu quantos barris de petroleo é que o seu pequeno pais consome .

É melhor ficar por aqui, já ouvi o carro da CIA a estacionar.

Uma pequena experiência....

Estou a pensar em "postar" uma sequência de fotos acerca de como se preparam amostras de Espeleotemas (metodologia do Prof. Vidal Romani), para análise posterior em microscópio electrónico de varrimento do Instituto Universitário de Xeoloxia da Universidade da Coruña.
Vamos ver se corre bem.

Como isto não é uma lista partidária, não prometo nada...
(Qualquer dado cientifico aqui exposto sobre o tema supra citado é propriedade intelectual do Instituto Universitário de Xeoloxia da Universidade da Coruña, excepto algum tipo de metodologia e/ou comentário especial, que será, obviamente referênciada(o) )


Uma introdutória ideia de iniciação

Há já algum tempo que andava fermentar um espaço bloggeiro, de teluricidade, esféricidade poligonal de ideias, uma amalgama quase coerente de ideias teluricas.
Afinal, não o que se trata este site?!
Bem...