Saturday, April 30, 2005

Um grito geologico

Lixa-me ver que existe, por parte de muitos geologos, uma letargia doentia de desapego da realidade desta sagrada profissao. Será vergonha? Medo de errar? Se todos quisessemos poderiamos nos unir e utilizar os orgaos de comunicaçao social como nosso "batery ram" contra a hipocrisia que se alastra pela sociedade.
Será que é muito dificil? Merda! Será que sou utópico!
Coisas simples! Se vemos alguma coisa que va-le a pena relatar, os links para revistas e jornais estao ao alcance de um click. Propor reportagens, cair em cima de algum xico esperto que pensa que pode falar e distorcer a "estória" da terra a seu bel prazer (nada de violencia, só força nas palavras). Existem tantos jornalistas á espera de uma entrevista para ganhar algum.
Eu, um simples licenciado em geologia, consegui esse feito! Ora bolas! Eu nao tenho tantos conhecimentos como, por exemplo um professor universitario ou como um geologo senior! Mas...é disto que eu gosto e consegui libertar-te destas correntes viscosas de conformismo e de negativismo, quase uma maldiçao de Mandos ou um feixe de energia do "dark side of the force" e lutei, por algo melhor, por algo que acretito...pela GEOLOGIA!
Eu sei que é tudo muito bonito, mas temos que tentar.
P.S.- desculpem alguma falta de acentos, mas os teclados espnhóis sao diferentes.

No comments: